Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

WhatsApp: A Apple "não quer que as pessoas usem telemóveis Android"

O responsável pela app de mensagens não é fã das etiquetas de privacidade da Apple.

WhatsApp: A Apple "não quer que as pessoas usem telemóveis Android"

O CEO do WhatsApp, Will Cathcart, participou no Big Technology Podcast (via GadgetsNow) onde deixou o seu desagrado com as etiquetas de privacidade da Apple, afirmando que a empresa não quer que as pessoa usem telemóveis do sistema operativo rival.

“Assumo que seja do interesse da Apple que toda a gente use o iPhone, quer dizer, obviamente que é. E olhar para mercados como os EUA, onde a maioria das pessoas tem iPhone, e a experiência de mensagens funciona melhor no iMessage se toda a gente tiver um iPhone. É certamente do seu interesse estratégico que as pessoas não usem algo como o WhatsApp porque não querem que as pessoas usem telemóveis Android”, afirmou Cathcart.

As etiquetas de privacidade foram lançadas pela Apple no início do ano e permitem saber que tipos de dados é que as apps recolhem. Desta forma, os utilizadores de iPhone ficaram a saber que o WhatsApp foi identificado em 16 destas etiquetas, recolhendo dados para anúncios de terceiros, personalização de produto e funcionalidade da app.

“Não vês uma etiqueta para o iMessage quando fazes download da app porque não fazes o download dela, já está no iPhone. E também somos críticos disso”, aponta Cathcart.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório