Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Produtora de 'Roblox' avaliada em 45 mil milhões de dólares

A empresa entrou na bolsa de Nova Iorque e a avaliação dos investidores ultrapassou algumas das maiores ‘gigantes’ da indústria.

Produtora de 'Roblox' avaliada em 45 mil milhões de dólares

A produtora responsável por ‘Roblox’, a The Roblox Corporation, entrou na bolsa de Nova Iorque esta quarta-feira, dia 10, e, de acordo com o site Kotaku, terminou o dia com cada ação a valer cerca de 70 dólares (58,64 dólares). Isto faz com que a avaliação total da empresa ascenda aos 45 mil milhões de dólares, cerca de 37.7 mil milhões de euros.

Por esta avaliação, significa que os investidores consideram a The Roblox Corporation mais valiosa do que ‘gigantes’ da indústria dos videojogos como a Electronic Arts (37 mil milhões de dólares), a Take-Two (19 mil milhões de dólares) ou a Ubisoft (8 mil milhões de dólares). Mais ainda, é um valor largamente superior ao preço que a Microsoft pagou pela Bethesda e pelos seus estúdios - responsáveis por séries como ‘The Elder Scrolls’, ‘Fallout’, ‘Doom’ , ‘Wolfenstein’, entre outros.

A The Roblox Corporation foi fundada em 2004 e tornou-se conhecida sobretudo por ‘Roblox’, lançado em 2006. Mas o que é, afinal, ‘Roblox’? O jogo pode ser visto como uma plataforma online onde os jogadores podem criar e jogar juntos aos seus próprios jogos, podendo igualmente escolher entre outros previamente criados.

Com mais de 100 milhões de utilizadores, ‘Roblox’ pode ser entendido até como um espaço online de socialização. Diz a CNBC que em 2020, ano marcado pela pandemia de Covid-19, a receita cresceu 82% para 923.9 milhões de dólares em relação ao ano anterior.

Ainda que não seja esperado que a The Roblox Corporation mantenha esta avaliação nos próximos dias, o primeiro dia na bolsa de Nova Iorque teve um final indubitavelmente positivo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório