Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Asus desvendou o ROG Phone 5, o telemóvel de gaming mais avançado

Está disponível um acessório que permite arrefecer o telemóvel em sessões de jogo mais exigentes.

Notícias ao Minuto

12:10 - 10/03/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Mobile

A Asus anunciou oficialmente o seu novo telemóvel de gaming, o ROG Phone 5, assim como todas as especificações que fará deste dispositivo um dos dispositivos móveis mais poderosos de 2021.

Começando pelo ecrã, os utilizadores podem esperar um painel AMOLED de 6.8 polegadas com 1080 x 2448 de resolução, HDR10+ e 144Hz de ‘refresh rate’. No interior podemos encontrar um processador Snapdragon 888, opções de 8GB, 12GB e 16GB de RAM e possibilidade de escolher entre 128GB ou 256GB de armazenamento interno. Na bateria temos uma capacidade de 6.000mAh e um carregamento rápido de 65W, com a autonomia a permitir sessões de jogo entre 5 e 7 horas.

A câmara está equipada com três sensores, um principal de 64MP, um ultra angular de 13MP e um macro de 5MP. Já a câmara frontal tem 24MP. Para os aficionados por videojogos, o ROG Phone 5 tem um acessório de arrefecimento AeroActive Cooler 5 para impedir que o dispositivo aqueça em demasia.

O ROG Phone estará disponível a partir dos 799 euros e irá até aos 999 euros, com os modelos Pro e Ultimate a poderem ser adquiridos por 1.199 e 1.299 euros (respetivamente). O ROG Phone 5 começará a ser vendido durante o mês de março e sim, quem comprar este dispositivo terá direito a um carregador.

“Os novos modelos ROG Phone 5 são os melhores smartphones para quem gosta de gaming perfeito e a melhor experiência de gaming mobile. É uma continuação do legado dos ROG Phone como os principais smartphones de jogos com desempenho, ecrãs, áudio, controlo e autonomia de bateria excecionais, afirmou o co-CEO da Asus, S.Y. Hsu.

Na galeria acima pode ver imagens do ROG Phone 5 nas suas diferentes cores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório