Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Rússia decidiu reduzir velocidade do Twitter no país

As autoridades russas anunciaram hoje a intenção de "reduzir" o funcionamento do Twitter no país, acusando a rede social norte-americana de violar a lei ao recusar suprimir publicações consideradas "ilegais".

Rússia decidiu reduzir velocidade do Twitter no país
Notícias ao Minuto

09:05 - 10/03/21 por Lusa

Tech Twitter

"No sentido de proteger os cidadãos russos e de obrigar o serviço de internet a se conformar com a legislação russa, foram tomadas medidas de resposta centralizadas a partir hoje. A saber: redução da velocidade do serviço", indicou a autoridade para o funcionamento da internet e dos meios de comunicação social da Rússia, Roskomnadzor

"A redução [da velocidade] vai ser aplicada em 100% dos aparelhos móveis e em 50% dos aparelhos fixos", refere o organismo recordando que tem poder para bloquear portais e serviços de internet na Rússia.

As autoridades russas criticaram o Twitter de não ter suprimido conteúdos "que incitam ao suicídio entre os menores de idade, pornografia de menores e informações sobre o uso de drogas", refere ainda o comunicado.  

O Roskomnadzor indica que enviou "mais de 28 mil pedidos de supressão sobre publicações ilegais" à empresa norte-americana, desde 2017, sem "qualquer efeito".

O organismo recorda também que a rede social Twitter não reagiu "aos apelos" sobre mensagens de suicídio coletivo ocorrido no passado dia 03 de março.

"Se o Twitter continuar a ignorar as exigências da lei, as réplicas vão ser aplicadas em conformidade com o regulamento", acrescenta o Roskomnadzor.

As autoridades russas têm alertado outras redes sociais, nomeadamente o Facebook, Youtube e a chinesa Tik Tok, acusadas de difundir publicações ilegais de apoio ao oposicionista Alexei Navalny, preso na Rússia desde janeiro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório