Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Redes sociais devem identificar abusadores, diz líder do futebol inglês

Mark Bullingham defende que as plataformas devem implementar nova tecnologia que ajude a identificar situações de abuso.

Redes sociais devem identificar abusadores, diz líder do futebol inglês
Notícias ao Minuto

11:35 - 09/03/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Futebol

A Football Association (equivalente à Federação Portuguesa de Futebol) apelou às principais redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram - que reforcem o combate a assédio e discurso de ódio.

O apelo foi feito depois de um árbitro da Premier League, Mike Dean, ter recebido ameaças de morte e de vários jogadores terem recebido abusos racistas ao longo da época, conta a SkySports.

“Penso que devia haver uma forma de os utilizadores serem identificados. De momento conseguem evitar completamente qualquer responsabilidade pessoal e pensamos que têm de encarar aquilo que estão a fazer nas redes sociais”, afirmou o CEO da Football Association, Mark Bullingham.

A Football Association acredita que no futuro as rede sociais devem ser “responsabilizadas” pelo conteúdo que é publicado nas suas plataformas, indicando que devem usar nova tecnologia para evitar que os utilizadores sejam alvos de abusos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório