Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Apple está a ser investigada no Reino Unido

A empresa foi acusada de forçar os developers a usarem a App Store e o seu sistema de pagamentos.

Apple está a ser investigada no Reino Unido
Notícias ao Minuto

12:03 - 05/03/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A Apple está a ser investigada no Reino Unido depois do regulador do país para a concorrência ter recebido denúncias de que a empresa está a forçar os developers a usar o seu sistema de pagamentos e a distribuírem os seus produtos pela App Store.

“Há milhões de pessoas todos os dias a usarem aplicações para verem o tempo, jogarem ou encomendarem comida. Queixas de que a Apple está a fazer uso da sua posição no mercado para estabelecer termos injustos ou que restrinjam a escolha e a concorrência - potencialmente levando os clientes a perderem quando usam ou compram apps - pedem um escrutínio cuidado”, pode ler-se na declaração do responsável pela Competition and Markets Authority (CMA), Andrea Coscelli.

Como recorda a CNN, a Apple cobra entre 15 a 30% de todos os pagamentos feitos através da App Store. Caso se confirme que a empresa está a forçar developers a usarem a loja virtual para distribuírem os seus produtos, poderá haver motivos para a tecnológica de Cupertino sofrer alguma penalização.

Em reação, a Apple defendeu-se das acusações e manifestou vontade de cooperar com a CMA. “Estamos dispostos a trabalhar com a CM do Reino Unido para explocar como as nossas diretrizes para a privacidade, segurança e conteúdo transformaram a App Store num mercado de aplicações tanto para consumidores e developers.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório