O ex-Presidente dos EUA, Donald Trump, continua suspenso do YouTube depois do ataque ao Capitólio em Washington no dia 6 de janeiro, uma situação que de acordo com a própria CEO do YouTube não mudará em breve.
“Levantaremos a suspensão do canal de Donald Trump quando determinarmos que o risco de violência diminuiu. Acho que é bastante claro que o nível de violência continua alto”, afirmou Susan Wojcicki de acordo com uma entrevista com o Atlantic Council (abaixo).
A líder do YouTube adiantou ainda que, quando o canal de Trump voltar a estar ativo, será sujeito ao sistema de penalização da plataforma. Caso acabe por infringir a política de utilização do YouTube, Trump terá direito a dois avisos antes de o canal ser banido permanentemente.
Atlantic Council President & CEO @FredKemp introduces today's esteemed #ACFrontPage guest, @YouTube CEO @SusanWojcicki!Watch here to find out the crucial role @YouTubeInsider's Susan Wojcicki played in developing digital tools we use in our daily lives: pic.twitter.com/erCWINUsSb
— Atlantic Council (@AtlanticCouncil) March 4, 2021