Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Vinhais pede melhoria da Internet a começar pelos territórios com falhas

O município de Vinhais reclamou hoje melhorias no acesso à Internet devido às falhas que se evidenciaram com a pandemia e quer que a rede 5G comece por territórios com problemas como este, no distrito de Bragança.

Vinhais pede melhoria da Internet a começar pelos territórios com falhas
Notícias ao Minuto

13:35 - 04/03/21 por Lusa

Tech Internet

A pretensão consta de uma proposta aprovada por unanimidade pela Assembleia Municipal de Vinhais, na qual o concelho transmontano reclama que "quer os alunos, quer todas as pessoas que ali residem, tenham as mesmas oportunidades que os que vivem noutras regiões".

O problema de falta ou falha nas redes de comunicação já mereceu diligências junto do Governo e reguladores, mas tornou-se mais evidente com as medidas da resposta à pandemia covid-19, nomeadamente o ensino à distância e teletrabalho, refere o documento.

Esta situação, segundo a argumentação apresentada, "veio trazer problemas que já haviam surgido no ano passado", aquando do primeiro confinamento geral, "sendo que muitos deles não foram ainda resolvidos".

Concretamente "o acesso à internet que em muitos locais é reduzido ou mesmo inexistente, como acontece no concelho de Vinhais", especifica.

O órgão autárquico salienta que "a internet é uma ferramenta fundamental hoje em dia, que serve para nos ligar em rede uns aos outros e ao mundo, não esquecendo que tem sido utilizada no ensino à distância e até por muitas pessoas que estão em teletrabalho".

"Não podemos permitir que os alunos do concelho sejam prejudicados, como tem acontecido, devido às falhas na Internet, mesmo sabendo que o poder autárquico tem feito tudo que lhe é possível para colmatar estas deficiências", refere.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório