Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Tesla deverá continuar 'reinado' mesmo com rivais, dizem analistas

Ainda assim, um antigo membro da administração da Tesla não está tão otimista.

Tesla deverá continuar 'reinado' mesmo com rivais, dizem analistas

Uma equipa de analistas da UBS acredita que a Tesla continuará a ser líder no segmento de carros elétricos nos próximos anos, mesmo com a chegada de cada vez mais concorrência.

Os analistas em questão acreditam que, em 2025, a Tesla e a Volkswagen serão as duas principais fabricantes de carros elétricos no mercado. No entanto, acredita-se que a empresa de Elon Musk continuará a ser a mais rentável e, só nesse ano, a Tesla conseguirá vender 2.3 milhões de veículos e alcançará um lucro operacional de 20 mil milhões de dólares.

Já a Volkswagen deverá conseguir vender 2.6 milhões de veículos lucros e ter um lucro operacional de ‘apenas’ 7 mil milhões de dólares, conta o Business Insider.

Apesar do otimismo em relação à Tesla, parece que nem todos acreditam que a empresa terá um percurso calmo nos próximos tempos. O antigo membro do conselho de administração da empresa, Steve Westly, disse à CNBC que “a Tesla não será líder nos [veículos] elétricos para sempre” e acredita que “terá concorrência de todos os lados.

Além da General Motors e Volkswagen, Westly citou ainda marcas de luxo como a Porsche também algumas empresas chinesas que começam a surgir como a Nio e a Li Auto.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório