Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Banido para sempre de 'FIFA' depois de enviar mensagens racistas

Ian Wright, ex-jogador do Arsenal, foi o alvo de um jovem irlandês.

Banido para sempre de 'FIFA' depois de enviar mensagens racistas

A Electronic Arts (EA) decidiu banir para sempre um jogador do simulador de futebol ‘FIFA’, Patrick O’Brien de 18 anos, depois deste ter enviado mensagens racistas a um antigo jogador de futebol, Ian Wright.

Tudo começou quando O’Brien perdeu um jogo no modo Ultimate Team com a versão virtual de Ian Wright e, chateado, decidiu enviar cerca de 20 mensagens racistas no Instagram ao ex-jogador do Arsenal.

O’Brien foi, entretanto, julgado em tribunal onde se pronunciou como culpado mas, por ter demonstrado arrependimento, o juiz decidiu perdoar o comportamento do jovem irlandês que chegou até a fazer uma doação para uma organização de combate ao racismo na Irlanda.

Wright também perdoou O’Brien mas, não obstante, mostrou-se desiludido com o resultado do julgamento na respetiva página de Twitter.

“Ao ver este julgamento só posso questionar o que impedirá qualquer pessoa que queira jorrar este tipo de abusos racistas. Um indivíduo desejou-me morte com base na cor da minha pele. Nenhuma afirmação de um juiz de ‘ingenuidade’ ou ‘imaturidade’ será aceitável para nós”, pode ler-se na página de Wright (abaixo).

Quem também não ficou satisfeito com a decisão do juiz foi a EA, que decidiu banir O’Brien permanentemente de jogos da série ‘FIFA’.

“Este comportamento do jogador é inaceitável em qualquer nível e não o iremos tolerar. As nossas diretrizes ditam as nossas ações nestre tipo de situações e decidimos banir o jogador permanentemente de jogar ou aceder aos nossos jogos. O racismo deve parar. Estamos comprometidos em continuar a trabalhar de forma positiva, através de ações que tornem as nossas comunidades divertidades, justas e seguras para todos”, pode ler-se no comentário enviado ao Eurogamer pelo vice-presidente de marca da FIFA na EA, David Jackson.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório