Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Bravia XR é a nova gama de televisões da Sony

O objetivo destas novas tecnologias pretende ir ao encontro de todos os tipos de entretenimento. É a primeira a contar com o que a Sony chama de Inteligência Cognitva.

Bravia XR é a nova gama de televisões da Sony

A Sony fez esta terça-feira, dia 2, uma apresentação da sua nova gama de televisões Bravia XR, que pretende ser uma mistura entre criatividade e tecnologia. Sendo as televisões dispositivos necessariamente criadas para exibir entretenimento (televisivo ou de videojogos), a nova gama Bravia XR pretende ser fiéis a esses princípios.

Sobre o estado do mercado de televisões em portugal, a Sony refere que em 2020 assistiu a um crescimento de 6% no segmento de grandes dimensões em relação a 2019. Diz a empresa que este é o mercado onde se sente mais à vontade, um segmento premium que a Sony pretende renovar com a nova gama.

De acordo com a Sony, a Bravia XR é a primeira televisão com Inteligência Cognitiva, o que permite que exibir a melhor experiência de cinema, videojogos ou até de de streaming. Neste ponto, a Sony anunciou que as televisões Bravia XR são compatíveis com o novo serviço Bravia Core (com streaming até 80Mbps) e até Android TV. Tal como seria de esperar, estão presentes as aplicações da Netflix, Amazon Prime Video, AppleTV, e Disney+.

De notar no entanto que este processor XR manifesta-se tanto a nível de imagem (que acentua a cor, o respetivo contraste, a nitidez e movimento) e do próprio som (acústica e surround) da cena que o espetador está a ver.

Esta Inteligência Cognitiva é providenciada pelo novo processador XR, que permite à televisão focar-se nos mais pequenos detalhes e pormenores da imagem, tal como faria um olho humano.

Entre as televisões em que podemos encontrar esta Inteligência Cognitiva encontramos, por exemplo, o modelo topo de gama A90J com tecnologia OLED 4K HDR em 55, 65 e 83 polegadas. Os jogadores ficarão satisfeitos com este modelo dado que permite exibir jogos a 4K e a 120fps, incluindo também HDMI 2.1.

Este modelo estará disponível em determinados países europeus no final de 2021.

[Notícia atualizada]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório