Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

O Ioniq 5 é o novo elétrico da Hyundai. Veja as imagens

Chegará ao mercado europeu na primeira metade de 2021.

A Hyundai apresentou um novo ‘crossover’ compacto parte da sua marca dedicada a veículos elétricos, de nome Ioniq 5. O Hyundai Ioniq 5 terá duas opções de bateria - uma com 58kWh e outra com 72.6kWh.

O veículo tem uma potência a partir dos 218 cavalos (o modelo Long Range AWD atinge os 306 cavalos) e é capaz de ir dos 0 aos 100km/h em 8.5 segundos. Quanto à bateria, o Ioniq 5 é capaz de percorrer 480km com uma única carga. No que diz respeito ao carregamento, o Ioniq 5 é capaz de restabelecer energia suficiente para 100km em apenas 5 minutos com carregamento de 350kW.

Como poderá ver as imagens, o Ioniq 5 é um veículo um pouco maior do que pode estar à espera, com um interior espaçoso apostado em trazer o maior conforto possível aos ocupantes. Neste aspeto, o tablier aposta num visual limpo, com um painel de instrumentos com 12 polegadas e ainda outro ecrã de 12 polegadas mais central para aceder a opções de entretenimento.

O Hyundai Ioniq 5 começará a ser comercializado nesta primeira metade de 2021 e tem um preço a começar nos 42 mil euros.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório