Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Descontente com a Austrália, Facebook pode ter problemas nos EUA

Projeto de lei facilitará que pequenas organizações se unam para negociar com gigantes tecnológicas.

Descontente com a Austrália, Facebook pode ter problemas nos EUA

Um dos temas que mais deu que falar esta semana foi a decisão do Facebook bloquear todo o conteúdo noticioso na sua rede social na Austrália. A medida destinou-se a tentar contrariar o governo australiano na sua intenção de obrigar a tecnológica a pagar a empresas de media pelos conteúdos noticiosos presentes na plataforma.

Pois bem, parece que o Facebook pode voltar a encontrar o mesmo tipo de problemas em outros territórios, nomeadamente nos EUA onde um projeto de lei poderá dificultar a ‘vida’ da tecnológica liderada por Mark Zuckerberg. Conta a Reuters que membros do Congresso podem apresentar em breve um projeto de lei que facilitará que pequenas organizações se unam para negociar com gigantes tecnológicas, entre as quais o Facebook e a Google.

Significa isto que várias empresas de media se poderão organizar e tentar pressionar o Facebook a pagar pelas notícias que forem partilhadas na sua rede social, uma hipótese que tal como mostra o recente caso na Austrália, não parece ser do agrado da empresa. De notar no entanto que, ao contrário do Facebook, a Google cedeu à pressão e começou a negociar com empresas de media na Austrália, uma estratégia que também deverá ser seguida nos EUA.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório