Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

'Big Sky' a caminho do Disney+. Falámos com um dos protagonistas

Ryan Phillippe contou ao Notícias ao Minuto porque ‘Big Sky’ é um dos grandes argumentos do novo separador do serviço de streaming.

'Big Sky' a caminho do Disney+. Falámos com um dos protagonistas

Os cerca de 95 milhões de membros reportados pela Disney no mais recente relatório financeiro indicam que o Disney+ está de boa ‘saúde’. Porém, este é um volume de subscritores que pode aumentar ainda mais com a chegada do novo separador, o Star, agendada para o dia 23 de fevereiro.

O Disney+ foi criado com cinco grandes ‘pilares’ - Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic - nos quais foram agrupados os diferentes conteúdos. O sexto ‘pilar’ é o Star e tem como objetivo de reunir uma maior diversidade de séries. ‘Big Sky’ é uma dessas novas séries e promete aos espetadores uma história de mistério que, pelo que vimos até agora, valerá a pena seguir.

‘Big Sky’ é uma série adaptada do livro ‘The Highway’ de C. J. Box e criada por David E. Kelley, um nome conhecido por ser responsável por ‘Big Little Lies’ e ‘The Undoing’ para a HBO. A série estreou na norte-americana ABC e chega a Portugal por via do serviço de streaming da Disney, contando uma história de um trio de detetives privados que tenta investigar o rapto de duas raparigas numa estrada remota no estado do Montana, EUA.

Ryan Phillippe interpreta um destes investigadores, Cody Hoyt, e foi para saber mais sobre o que podem os espetadores esperar de ‘Big Sky’ que foi dada ao Notícias ao Minuto a oportunidade de falar com o ator norte-americano.

O próximo ‘Fargo’ ou Twin Peaks’?

Depois de vermos o primeiro episódio de ‘Big Sky’ fica evidente o tom que a série quer atingir e, por esta amostra, fica evidente que é bem-sucedida nesse objetivo. Mais interesse do que as relações entre as personagens fica claro que a localização, uma cidade remota no estado do Montana, não foi uma escolha ingénua.

O ambiente em que se desenrola o enredo de ‘Big Sky’ tem tanto que se lhe diga que quase pode ser considerado uma personagem em si mesmo, uma opinião também partilhada por Ryan Phillippe durante a conversa com o Notícias ao Minuto.

“O estado de Montana é personagem de pleno direito dentro da série. É uma paisagem tão única… tens a beleza das montanhas mas também este elemento assustador de espaços abertos, em que não sabes o que acabará por surgir”, explicou Ryan Phillippe. “Não me lembro de uma série na história recente neste tipo de cenário. Penso que adiciona um elemento extra à série”.

As mais recentes séries de David E. Kelley têm mostrado que o produtor norte-americano é bem capaz de criar tensão até nas mais pequenas interações e, felizmente, esta é uma qualidade que se volta a revelar em ‘Big Sky’. A combinação destas pequenas tensões com o cenário remoto faz com que ‘Big Sky’ possa vir a interessar a quem é um fã assumido de outras produções.

Neste sentido considerámos existirem semelhanças com ‘Fargo’, uma comparação que foi bem entendida por Ryan Phillippe que, por sua vez, também apontou para “elementos de ‘Twin Peaks’”. “As personagens são um pouco estranhas, não tens muita certeza em quem podes confiar. Penso que esse tipo de séries são as mais divertidas de ver. Mantêm-te na dúvida”, afirmou o ator.

É com o primeiro episódio ainda fresco na memória que somos obrigados a concordar com Ryan Phillipe, com várias questões de como a história de ‘Big Sky’ pode seguir em frente nos 15 episódios que se seguem. Não teremos de esperar muito mais para saber uma vez que, tal como já referimos, a série estará disponível quando o Star for lançado no dia 23 de fevereiro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório