Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Twitter cresce em ano de pandemia e eleições com ameaças de desinformação

A rede social Twitter apresentou resultados sólidos no último trimestre de 2020, com milhões de utilizadores a seguirem os acontecimentos que ocorreram no mundo, como, por exemplo, a pandemia e as eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Twitter cresce em ano de pandemia e eleições com ameaças de desinformação
Notícias ao Minuto

07:11 - 10/02/21 por Lusa

Tech Twitter

Foi "um ano extraordinário" para a empresa sediada em São Francisco, na Califórnia (Estados Unidos), considerou o diretor executivo, Jack Dorsey.

O Twitter 'ganhou' 222.1 milhões de dólares (cerca de 183,1 milhões de euros), ou seja, 27 cêntimos (em dólares) por ação, entre outubro e dezembro do ano passado, o que representa um incremento de 87% em relação a 2019.

Milhões de pessoas começaram a utilizar a rede social pela primeira vez em 2019, outras tantas passaram a utilizá-la de maneira regular.

A pandemia, as manifestações contra a violência policial e pela igualdade dinamizada pelo movimento "Black Lives Matter" ("As Vidas Negras Importam") e também as eleições presidenciais nos Estados Unidos da América (EUA).

Estes assuntos foram acompanhados por milhões de pessoas 'em tempo real' através do Twitter.

A plataforma espera que as receitas cresçam em 2021 a um ritmo maior do que as despesas, ou seja, preveem lucro no final deste ano, dada a importância acrescida que a rede social ganhou nos últimos anos, principalmente nos meses finais do mandato presidencial do republicano Donald Trump.

Esta previsão tem em conta o impacto positivo que a pandemia teve na empresa e assume que não haverá grandes oscilações por causa do pacote de proteção de dados que a Apple vai implementar, na primavera, e que previne a "espionagem obscura" dos utilizadores.

Apesar da desinformação que está impregnada nas redes sociais, o Twitter cresceu e foi um dos principais canais utilizados para o consumo de informação 'em tempo real'.

O incitamento à insurreição que culminou com a invasão do Capitólio, em janeiro, levou à suspensão da conta do antigo Presidente dos Estados Unidos -- enquanto ainda era Presidente cessante -, já que o Twitter entendeu que não só Donald Trump infringia as regras estipuladas pela rede social, como qualquer 'tweet' publicado pelo republicano poderia adquirir proporções de larga escala no 'mundo real'.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório