Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Criadores do código de barras querem produtos com "bilhete de identidade"

O objetivo é aumentar a confiança dos consumidores nos produtos que compram.

Criadores do código de barras querem produtos com "bilhete de identidade"
Notícias ao Minuto

17:08 - 05/02/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Digital

A mesma organização responsável pela introdução do código de barras em Portugal, a GS1, está a trabalhar num novo conceito destinado a aumentar a confiança dos consumidores nos produtos que compram

A GS1 Portugal  pretende atribuir a cada produto um "bilhete de identidade" através da plataforma SYNC PT. Este "bilhete de identidade" é capaz de reunir vários dados referentes a um determinado produto, nomeadamente a marca, a descrição, o URL de imagem, a categoria, o peso líquido e ainda o país de venda.

Além de permitir uma maior confiança dos consumidores, o "bilhete de identidade" também atende às necessidades da comunidade empresarial que tem, por este meio, uma forma de partilha global de dados. Com este processo, empresas, parceiros e consumidores podem ter a certeza que um produto cumpre as normas nacionais e internacionais.

A GS1 Portugal indica que o "bilhete de identidade" atribuído pela plataforma (disponível a nível internacional) SYNC PT também pode ajudar a facilitar a transformação digital das empresas portuguesas, seja para gerar faturas eletrónicas ou para introduzir produtos mais facilmente em plataformas de comércio eletrónico. Entre as empresas que já usam a SYNC PT encontramos alguns casos de sucesso como a Danone, a Nestlé Portugal, a Auchan, a Sonae e a Vinalda.

Entretanto, a GS1 Portugal organizou uma formação online para a plataforma SYNC PT, a qual terá lugar no dia 9 de fevereiro entre as 10:00 e as 16:00. Caso esteja interessado, as inscrições já estão abertas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório