Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Exclusão da Huawei no Reino Unido coloca riscos, diz relatório

A Comissão de Ciência e Tecnologia não está satisfeita com a dependência de apenas dois vendedores de equipamentos 5G.

Exclusão da Huawei no Reino Unido coloca riscos, diz relatório
Notícias ao Minuto

14:06 - 05/02/21 por Miguel Patinha Dias

Tech 5G

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Comuns do Reino Unido partilhou um relatório onde avisa o governo britânico para os perigos de restringir a implementação do 5G a apenas dois fornecedores de equipamentos desta tecnologia.

O relatório surge pouco depois de o Reino Unido ter decidido excluir a Huawei (uma das principais empresas do 5G) da sua infraestrutura de 5G, decisão esta que foi tornada pública por Boris Johnson em julho de 2020. A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Comuns adverte assim para riscos no que diz respeito à resiliência e segurança da infraestrutura 5G do Reino Unido.

“Uma falta de visão estratégia para o 5G tornou o Reino Unido dependente de apenas dois vendedores para uma tecnologia crucial. Devemos aprender com esta experiência para evitar tornar a nossa economia vulnerável de uma falta de alternativas aceitáveis a tecnologias emergentes. A Inteligência Artificial e as tecnologias quânticas são apenas dois exemplos de campos de desenvolvimento que podem avançar fortemente as perspetivas da nossa economia e sociedade, mas podem colocar potenciais riscos”, aponta o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Comuns, Greg Clark.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório