Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Bing da Microsoft pode substituir o Google, diz ministro australiano

A Google ameaçou abandonar a Austrália caso o governo obrigasse a empresa a pagar por exibir notícias de empresas locais.

Bing da Microsoft pode substituir o Google, diz ministro australiano

O ministro das Comunicações da Austrália, Paul Fletcher, adiantou em entrevista à ABC (via Business Insider) que o país poderá adotar o Bing da Microsoft como motor de busca caso a Google decida seguir em frente com as recentes ameaças.

A Google ameaçou abandonar a Austrália caso o governo do país decidisse obrigar a empresa a pagar para exibir notícias das empresas de media locais. Porém, diz Fletcher que a Microsoft está “significativamente interessada” na oportunidade que representaria a ausência do motor de busca Google.

“O CEO da Microsoft falou com o Primeiro-Ministro e propôs uma conversa, acompanhada por executivos séniores, tive oportunidade de comparecer e foi uma discussão muito informativa sobre os interesses da Microsoft no mercado australiano. De momento, têm um mercado pequeno na área da pesquisa mas estão interessados em expandi-lo, estão interessados em desenvolver a presença do Bing”, afirmou o membro do governo.

Fletcher mostrou ainda que o governo australiano parece estar irredutível relativamente à sua decisão, afirmando que “se queres fazer negócios na Austrália, tens de obedecer às leis do governo soberano”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório