Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Patente da Xiaomi exibe um dos seus telemóveis mais bizarros

O dispositivo em questão terá um ecrã dobrável e enrolável.

Notícias ao Minuto

11:59 - 26/01/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Xiaomi

Uma patente submetida pela Xiaomi ao World Intellectual Property Office e ao United States Patent and Trademark Office indica que a empresa se encontra a trabalhar num smartphone com um ecrã dobrável e enrolável.

A Samsung, a Huawei e a Motorola têm sido algumas das empresas que têm lançado telemóveis de ecrã dobrável, com a LG e a TCL a já terem revelado ‘concepts’ e tecnologia de ecrãs enroláveis. Porém, esta patente parece ser a única que mistura os dois conceitos. A patente foi avistada pelo site LetsGoDigital, que recorreu aos talentos de Sarang Sheth para criar os modelos 3D que pode ver na galeria acima.

As imagens indicam que o dispositivo da Xiaomi terá um ecrã que irá do topo da face frontal e cobrirá cerca de metade da face traseira. De notar que o ecrã será capaz de se enrolar de forma a exibir a câmara frontal.

Naturalmente, esta informação foi apenas obtida por via da patente da Xiaomi que, só por si, não é um sinal claro de que a empresa chinesa pretende criar um dispositivo deste tipo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório