Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Huawei pondera abandonar mercado de telemóveis topo de gama, diz Reuters

A empresa chinesa estará na fase inicial de conversas que podem levar à venda das linhas P e Mate. A Huawei já rejeitou os rumores.

Huawei pondera abandonar mercado de telemóveis topo de gama, diz Reuters
Notícias ao Minuto

10:44 - 25/01/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Huawei

A Reuters está a avançar com a notícia de que a Huawei está a ponderar retirar-se do mercado de smartphones topo de gama. A publicação cita fontes próximas do assunto, indicando que as conversas iniciais fazem referência à venda das linhas de smartphones P e Mate.

A informação disponível indica que as conversações entre a Huawei e um grupo de empresas de Xangai já decorrem desde setembro e, até agora, a tecnológica ainda não tomou qualquer decisão. Há até a hipótese de o negócio não se concretizar por inteiro, sendo que neste momento ainda parece ser cedo para ter a certeza.

Entretanto, a Huawei já reagiu e rejeitou comentar a informação. “A Huawei teve conhecimento que há rumores infundados a circular sobre a possível venda das nossas marcas de telemóveis topo de gama. Não há qualquer mérito nestes rumores. A Huawei não tem este plano”, declarou o porta-voz da empresa.

Acreditava-se que a saída de Donald Trump e a entrada de Joe Biden no cargo de Presidente pudesse representar uma inversão nas sanções que têm sido impostas pelos EUA à Huawei. Resta agora esperar por mais desenvolvimentos para sabermos se a eleição do candidato democrata poderá ter impacto no futuro da Huawei.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório