Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Livro permite que leitores sintam emoções das personagens

O MIT quer levar as leituras além da imaginação. O mais recente projeto do Massachusetts Institute of Technology vai permitir aos leitores experimentarem as emoções das personagens através de um traje aliado a sensores, como se pode ler na edição brasileira da revista Exame.

Livro permite que leitores sintam emoções das personagens
Notícias ao Minuto

17:06 - 30/01/14 por Notícias Ao Minuto

Tech MIT

O Massachusetts Institute of Technology, mais conhecido como MIT, tem em mãos aquela que poderá ser uma das formas mais revolucionárias de ler. De acordo com a versão brasileira da revista Exame, a sensory fiction – linha de pesquisa do instituto – quer levar aos leitores todas as sensações e emoções de cada personagem.

Para tal, lê-se na publicação online, o leitor deve vestir um traje, ao estilo de colete, munido de sensores. Na parte da frente, existem duas placas capazes de transmitir impressões de temperatura. Na cintura estão outras quatro placas, mas estas ficam responsáveis pela sensação de compressão e pela medição dos batimentos cardíacos.

Na zona dos ombros existe um sensor capaz de medir a temperatura do corpo e nas costas está presente uma unidade central que comanda o espetáculo sensorial.

Contudo, para que este colete seja capaz de levar as emoções da história ao leitor é necessária a existência de um livro, mas não um livro qualquer. Este livro criado pelo MIT tem 150 lâmpadas de LED que, consoante o estado de espírito da personagem, brilham com mais ou menos intensidade, ajudando na captação das emoções da história.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório