Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Amazon: Parler foi avisada para remover ameaças e incitamento à violência

A Parler não viu com bons olhos a remoção da sua plataforma dos servidores da gigante tecnológica.

Amazon: Parler foi avisada para remover ameaças e incitamento à violência
Notícias ao Minuto

15:37 - 15/01/21 por Miguel Patinha Dias

Tech EUA

A Amazon publicou um comunicado onde responde oficialmente ao processo movido pela Parler depois de ter decidido retirar a plataforma dos seus servidores. Em sua defesa, a Amazon refere que começou a avisar a Parler a respeito das ameaças de violência na plataforma há dois meses.

“Este caso não sobre reprimir discurso ou confronto de pontos de vista. Não é sobre uma conspiração para restringir o comércio. Em vez disso, este caso é sobre a falta de vontade demonstrada da Parler e incapacidade de remover dos servidores da Amazon Web Services conteúdo que ameaça a segurança público, como incentivo e planeamento de violações, tortura e assassinato de ocupantes de cargos públicos e cidadãos privados”, pode ler-se no comunicado da Amazon partilhado pelo Engadget.

Além do comunicado, a Amazon também adicionou à resposta fotografias com exemplos de “potencial discurso de ódio e incitamento a conteúdo violento”.

A Amazon reitera que partilhou as preocupações com a Parler “ao longo de várias semanas e durante esse tempo assistiu-se a um aumento significativo deste tipo de conteúdo perigoso, não uma diminuição”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório