Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

É oficial. O Galaxy S21 não inclui carregador na caixa

Poderá adquirir um através do site oficial da empresa por cerca de 20 euros.

É oficial. O Galaxy S21 não inclui carregador na caixa
Notícias ao Minuto

16:06 - 14/01/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Samsung

A série Galaxy S21 foi desvendada pela Samsung esta quinta-feira, dia 14, numa apresentação onde ficou confirmado que o novo topo de gama não terá carregador incluído na caixa.

Tal como é possível verificar no site oficial da Samsung, a caixa do Galaxy S21 apenas incluirá na caixa o telemóvel, um cabo USB-C e um pino de ejeção, sem qualquer referência ao carregador. Caso tente fazer a pré-compra do Galaxy S21 pelo site oficial da empresa, será dada a oportunidade de comprar em conjunto um carregador de 25W por 19,90 euros.

“Alguns utilizadores preferem usar os seus carregadores habituais e deixam os novos na caixa”, explicou durante a apresentação um executivo da Samsung, justificando também a decisão com a necessidade de proteger o ambiente.

De notar que a Samsung não é a única fabricante de smartphones a deixar de incluir carregadores nos seus novos modelos. A Apple ‘abriu as hostilidades’ com o iPhone 12, um exemplo que a Xiaomi seguiu recentemente com o Mi 11. No entanto, serve recordar que a Samsung foi uma das primeiras marcas a brincar com a decisão da Apple no final do ano passado, acabando agora por adotar a mesma abordagem.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório