Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Trump considerou aderir à Parler, afirma fundador

John Matze afirma que terá sido esse o motivo que levou a Amazon a remover a Parler dos seus servidores.

Trump considerou aderir à Parler, afirma fundador
Notícias ao Minuto

12:48 - 14/01/21 por Miguel Patinha Dias

Tech EUA

O Presidente dos EUA, Donald Trump, terá considerado a hipótese de criar uma conta na Parler, uma rede social que tem ganho popularidade entre movimentos ultraconservadores e de extrema-direita.

Quem o diz é o próprio CEO da Parler, John Matze, num documento submetido em tribunal. O executivo afirma que o representante da Amazon Web Services atribuído à Parler (alegadamente um apoiante do Presidente eleito Joe Biden) teria conhecimento do interesse de Trump na Parler, tendo sido esse o motivo que levou à remoção do serviço dos servidores.

“A Amazon Web Service sabia que havia a possibilidade de que Trump pudesse obter uma conta na Parler, o que levaria a um aumento de seguidores para a plataforma”, afirmou Matze de acordo com o Business Insider.

De recordar que Trump foi banido pelo Twitter, Facebook, Instagram, Twitch, TikTok e Snapchat, com a Google e a Apple a terem decidido pouco depois remover a app da Parler das respetivas lojas virtuais. Entretanto, a Amazon também decidiu remover o serviço dos seus servidores, o que deixou a Parler sem qualquer alojamento.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório