Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Filho de Trump quer que Elon Musk crie uma rede social

Donald Trump Jr. acredita que o fundador da Tesla seria capaz de criar uma plataforma mais justa e imparcial.

Filho de Trump quer que Elon Musk crie uma rede social
Notícias ao Minuto

13:22 - 13/01/21 por Miguel Patinha Dias

Tech EUA

Desde a invasão do Capitólio da semana passada que as maiores empresas tecnológicas do mundo começaram a banir Donald Trump das respetivas plataformas. Twitter, Facebook, Twitch, TikTok e, mais recentemente, o YouTube foram algumas delas, o que provocou a ira de vários apoiantes do (ainda) Presidente dos EUA.

Um dos descontentes é o filho de Trump, Donald Trump Jr., que num vídeo partilhado no Instagram afirma que o fundador e CEO da Tesla e da SpaceX, seria a pessoa certa para criar uma rede social justa. “Se o Elon Musk consegue enviar pessoas para o Espaço, estou certo que consegue criar uma rede social sem ser parcial”, terá afirmado Donald Trump Jr., adiantando que Musk seria capaz de criar uma plataforma com “verdadeiros árbitros neutros e verificadores de factos”.

Como nota o The Next Web, o próprio Elon Musk mostrou-se desagradado com a atitude das maiores redes sociais de banir Donald Trump. Musk usou a própria página no Twitter para afirmar que “muitas pessoas vão ficar muito tristes com as grandes tecnológicas da costa oeste como defensoras da liberdade de expressão.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório