Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2021
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 26º

Edição

Signal. A rival do WhatsApp é uma das apps mais populares

A app de mensagens é conhecida por prezar pela segurança e privacidade dos utilizadores. Já foi recomendada por Elon Musk e Edward Snowden.

Signal. A rival do WhatsApp é uma das apps mais populares

O WhatsApp anunciou recentemente a introdução de uma nova política de privacidade que fará com que a app de mensagens comece a partilhar dados dos seus utilizadores com o Facebook. Sem surpresa, a medida não foi bem recebida e levou a um pico de popularidade da rival Signal.

A app de mensagens em questão é conhecida por prezar pela segurança e privacidade dos utilizadores e até tem sido altamente promovida pelo fundador e CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk. Numa publicação feita na respetiva página de Twitter, Musk admitiu já ter “doado” dinheiro à Signal e admite voltar a fazê-lo no futuro.

A Signal foi criada pela Signal Foundation, uma organização sem fins lucrativos fundada pelo co-fundador do WhatsApp, Brian Acton, e por Matthew Rosenfeld, responsável pela encriptação do WhatsApp. Além de Elon Musk, a Signal também já foi recomendada por outras personalidade conhecidas do mundo da tecnologia, como é o caso do ex-analista da NSA, Edward Snowden.

Toda esta atenção fez com que a Signal escalasse as tabelas de apps mais descarregadas da Play Store da Google e da App Store da Apple em múltiplos países. No caso de Portugal, a Signal encontra-se na segunda posição (atrás da id.gov.pt) e, na App Store, está logo na primeira posição.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório