Meteorologia

  • 14 ABRIL 2021
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 20º

Edição

Facebook e Instagram baniram Trump por tempo indefinido

O fundador Mark Zuckerberg apontou para os riscos de deixar o Presidente dos EUA continuar a utilizar a plataforma durante o período de transição.

Facebook e Instagram baniram Trump por tempo indefinido

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi banido no Facebook e Instagram por tempo indefinido, confirmado o fundador e CEO da empresa, Mark Zuckerberg, numa publicação feita na rede social (abaixo).

Para justificar a decisão, Zuckerberg fez uma publicação no Facebook onde apontou para os riscos de permitir que Trump continue a usar estas plataformas durante o período de transição de poder para Joe Biden. "Os acontecimentos chocantes das últimas 24 horas demonstraram claramente que o Presidente Donald Trump pretende usar o tempo que lhe resta no cargo para prejudicar a transição legal e pacífica do poder", notou Zuckerberg.

O fundador do Facebook explicou ainda que a empresa decidiu remover as mais recentes publicações de Donald Trump por ter sido considerado que "o efeito - e provavelmente intenção - provocaria mais violência".

"Agora a prioridade para o país é garantir que os próximos 13 dias e os dias seguintes à inauguração [de Biden] passem pacificamente e de acordo com as normas democráticas estabelecidas", afirmou Zuckerberg.

De recordar que o Facebook já havia suspendido Trump temporariamente. A mesma atitude foi tomada pelo Twitter e também pelo Snapchat.

[Notícia atualizada]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório