Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Samsung. As novas televisões Neo QLED têm comandos solares

A tecnologia faz-se valer a de uma combinação de iluminação e processamento de imagem.

Notícias ao Minuto

12:21 - 07/01/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Samsung

A Samsung apresentou um novo conjunto de televisões onde se distingue a gama Neo QLED, a qual é suportada por uma combinação de iluminação e processamento de imagem para uma experiência que se adivinha como superior aos atuais modelos da empresa sul-coreana.

A iluminação faz uso de tecnologia mini LED, que é capaz de focar luz em áreas mais pequenas do ecrã o que contribui para um melhor contraste de imagem do que é normal nas televisões QLED. Quanto ao processo de imagem, estas televisões da Samsung terão um processador de nome Neo Quantum Processar, que usa 16 modelos de rede neurais treinados para melhorar a imagem para a resolução nativa da televisão.

Além da tecnologia presente no interior, estas televisões estarão acompanhadas de comandos capazes de funcionar com recurso a energia solar ou, se os utilizadores assim o desejarem, via cabo USB. Na verdade, parece que todas as televisões da Samsung para 2021 usarão estes comandos.

Estas televisões Neo QLED são a QN900A (8K) e a QN90A (4K) e deverão ser alvo de maior atenção no evento Consumer Electronic Show (CES) que se realiza entre os dias 11 e 14 de janeiro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório