Procurar

Capitólio. Facebook censurou comentários internos de colaboradores

A rede social suspendeu Trump e o líder da empresa partilhou uma mensagem sobre a situação.

Capitólio. Facebook censurou comentários internos de colaboradores

© Reuters

Miguel Patinha Dias
07/01/2021 11:58 ‧ há 4 anos por Miguel Patinha Dias

Tech

EUA

O Presidente dos EUA, Donald Trump, teve as respetivas páginas temporariamente bloqueadas tanto no Twitter como no Facebook. A reação das redes sociais à invasão do Capitólio desta quarta-feira, dia 6, foi imediata mas, de acordo com o BuzzFeed News, a situação interna no Facebook não foi tão fácil como se podia pensar.

Diz a publicação que, depois da invasão ao Capitólio, os colaboradores da empresa começaram a discutir nos fóruns internos se Trump devia ser banido por ter incitado a situação. Aparentemente, estas mensagens começaram depois a ser bloqueadas pelos administradores do Facebook, enquanto os próprios procuravam uma forma de lidar com a situação.

O Facebook não quis comentar a notícia, confirmando apenas que os “colaboradores estavam ativamente a discutir internamente os horríveis eventos”. Entretanto, o fundador e CEO Mark Zuckerberg partilhou uma mensagem sobre estes acontecimentos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10