Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Nintendo ajuda a levar consolas a crianças hospitalizadas nos EUA

Nintendo e associação para ajudar crianças doentes já entregaram mais de 7.200 consolas a mais de 800 hospitais e instituições de saúde.

Nintendo ajuda a levar consolas a crianças hospitalizadas nos EUA
Notícias ao Minuto

08:55 - 06/01/21 por Notícias ao Minuto

Tech Nintendo

A Nintendo tem uma parceria há vários anos com Starlight Children's Foundation, uma associação sem fins lucrativos para ajudar crianças gravemente doentes, e um dos frutos dessa ligação é a entrega de consolas Nintento Switch aos hospitais e aos vários sistemas de saúde por todo o país norte-americano, numa tentativa de trazer algum conforto às crianças que estão hospitalizadas.

"Os jogos têm sido uma grande ajuda para os ajudar a lidar com o internamento", indicou Lexi Little, responsável de um sistema de saúde de Shreveport, no estado do Louisiana. "Temos muito a agradecer à Starlight pelo impacto diário que têm na vida dos nossos pacientes, famílias e profissionais de Saúde".

A associação anunciou, no início deste mês, que irão estar disponíveis mais estações de jogo em breve. Esta iniciativa, sublinhe-se, estreou em dezembro de 2019, num hospital de Tacoma, em Washington, sendo agora alargada a todo o país. Já foram entregues mais de 7.200 consolas a mais de 800 hospitais e instituições de saúde.

As crianças recebem uma consola com mais de 25 jogos disponíveis, incluindo 'Super Mario Party' e 'The Legend of Zelda: Breath of the Wild'. Sublinhe-se que os aparelhos são pequenos, portanto, fáceis de transportar de quarto para quarto e de desinfetar.

Leia Também: Nintendo Switch tem uma oferta especial para este início de ano

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório