Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Twitter bloqueou 'tweets' de Trump "inadvertidamente" e voltou atrás

Publicações do presidente norte-americano já podem ser comentadas, mas continuam marcadas como "disputadas".

Twitter bloqueou 'tweets' de Trump "inadvertidamente" e voltou atrás
Notícias ao Minuto

17:40 - 12/12/20 por Notícias ao Minuto

Tech Donald Trump

A rede social Twitter impediu, este sábado, que alguns 'tweets' feitos por Donald Trump sobre as eleições presidenciais (com alegadas informações falsas) recebessem comentários ou 'gostos' por parte dos utilizadores, mas apenas brevemente, revertendo depois a ação, que indicou ter sido tomada "inadvertidamente".

Foram os próprios utilizadores que deram pela alteração ao início da manhã deste sábado, que foi aplicada, em primeiro lugar, ao 'tweet' onde o presidente escrevia que "o povo norte-americano foi enganado e o nosso país está desgraçado", depois de ter sido anunciado, na sexta-feira, que o Supremo Tribunal, a maior instância judicial, recusou todos os recursos interpostos pelos republicanos para anular resultados eleitorais desfavoráveis, em determinados estados.

Quando alguém tentava responder ou fazer 'gosto' na mensagem, era redirecionado para uma mensagem onde o Twitter explicava porque é que as funções tinham sido desativadas. "Tentamos impedir que um 'tweet' como este, que viola as regras do Twitter, chegue a mais pessoas, portanto desativámos a maior parte das maneiras de interagir com ele".

Notícias ao Minuto Exemplo da mensagem exibida© Twitter

Porém, algumas horas depois, a plataforma do 'pássaro azul' voltou atrás, permitindo aos utilizadores fazer 'gosto' e comentar, ainda que mantendo os avisos de que o conteúdo da mensagem é disputado.

"Agimos inadvertidamente para limitar a interação no 'tweet' assinalado que referenciam", respondeu a plataforma ao Business Insider. "Esta ação foi revertida e agora pode interagir-se com o 'tweet', mas, em linha com a nossa política de integridade cívica, vamos manter a sinalização [de conteúdo duvidoso] para que seja dado mais contexto a quem o possa ver".

Leia Também: Turquia multa em três milhões Facebook, Twitter e outras plataformas

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório