Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Uber lança serviço para pessoas de mobilidade reduzida

O Uber Assist foi criado em conjunto com a Associação Salvador.

Uber lança serviço para pessoas de mobilidade reduzida
Notícias ao Minuto

12:48 - 03/12/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Uber

A Uber anunciou o lançamento de um novo serviço especialmente pensado para utilizadores com problemas motores ou qualquer tipo de deficiência. O serviço dá pelo nome de Uber Assist e estará disponível em todo o território nacional.

O Uber Assist foi criado em colaboração com a Associação Salvador, com motoristas formados para lidar com as especificidades dos seus clientes que procurem ser levados em segurança do ponto A ao ponto B.

“Acreditamos que o acesso à tecnologia e soluções de mobilidade segura e flexível deve acontecer para todos. Este é um primeiro passo para contribuir para uma mobilidade mais inclusiva e continuaremos a trabalhar lado a lado com a Associação Salvador para desenvolver esta oferta. Sabemos que o caminho não acaba aqui, mas este é um passo importante para que as viagens Uber sejam cada vez mais viagens para todos”, declara em comunicado o diretor geral da Uber em Portugal, Manuel Pina, 

De notar que o serviço está sujeito à mesma tipologia de preços do UberX mas, por enquanto ainda não dispõe de veículos adaptados. Como nota Salvador Mendes de Almeida da Associação Salvador, o Uber Assist tem ainda um caminho a percorrer para se tornar ainda mais inclusivo.

“Este é o início de um caminho com a Uber, para termos mais motoristas sensibilizados e caminharmos para a solução ideal de um dia a Uber disponibilizar um serviço com frota acessível. Ainda não é possível atualmente porque não existe um número de carros adaptados suficientes por isso deixamos o apelo a todas as pessoas que tenham carros adaptados e interesse em efetuar estes serviços para contactar a Uber e mostrarem interesse em fazer parte de uma futura frota acessível. Caminhamos juntos para um Portugal mais acessível e inclusivo a todos”, aponta Salvador Mendes de Almeida.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório