Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Porto e Lisboa recebem enventos dedicados aos Direitos Digitais

A presidência portuguesa da União Europeia (UE) vai organizar a iniciativa "Dias Digitais", no Porto, e uma Assembleia Digital, em Lisboa, para promover uma Declaração de Lisboa sobre democracia e direitos digitais, anunciou hoje o Governo.

Porto e Lisboa recebem enventos dedicados aos Direitos Digitais
Notícias ao Minuto

14:55 - 27/11/20 por Lusa

Tech Internet

O anúncio foi feito pela secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias, ao apresentar, no Seminário de Defesa Nacional, as prioridades da presidência portuguesa do Conselho da UE, que é exercida entre 01 de janeiro e 30 de junho de 2021.

A Europa Digital é - com a Europa Resiliente, a Europa Social, a Europa Verde e a Europa Global -- uma das prioridades do semestre, numa perspetiva, explicou a secretária de Estado, de favorecer a transição digital com "uma visão humanista" e de "garantia dos direitos digitais".

Os "Dias Digitais" são uma iniciativa em que a UE e os Estados-membros juntam esforços e recursos para acelerar o desenvolvimento tecnológico em áreas-chave para as economias e sociedades europeias, através, por exemplo, do lançamento de iniciativas de cooperação.

A Carta dos Direitos Digitais, em discussão, tem por objetivo afirmar a UE como líder no estabelecimento de regras para o respeito pelos direitos digitais individuais e deverá ser incluída numa Declaração, a aprovar em Lisboa, sobre Democracia Digital, centrada na defesa da democracia, sustentabilidade e ética.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório