Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 4º MÁX 15º

Edição

Tensões entre China e Índia afetaram Apple e Xiaomi

A chegada ao mercado indiano de dispositivos eletrónicos feitos na China tem sido atrasada pela agência de controlo de qualidade.

Tensões entre China e Índia afetaram Apple e Xiaomi

A chegada de novos produtos da Apple, da Xiaomi e da Oppo ao mercado indiano tem sido afetada pelas tensões entre a Índia e a China, diz a Reuters.

De acordo com a Reuters, a agência de controlo de qualidade na Índia tradicionalmente demorava cerca de 15 dias a aprovar entrada de novos dispositivos eletrónicos no mercado. Porém, nos últimos tempos haverá esperas de mais de dois meses. Atualmente, existem alegadamente 1.080 pedidos de aprovação para entrada no mercado indiano de produtos fabricados na China.

Alegadamente, a Apple terá procurado acelerar este processo oferecendo garantias de que a empresa continuará a expandir as operações de produção na Índia. A empresa não se pronunciou oficialmente sobre quanto tempo demorou o processo de aprovão do iPhone 12, sendo que a Xiaomi e a Oppo também não comentaram o assunto.

Estas mesmas tensões entre a China e a Índia resultaram na decisão do governo indiano em banir várias apps de empresas chinesas, entre as quais da Tencent, da Alibaba e da ByteDance.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório