Meteorologia

  • 17 JANEIRO 2021
Tempo
14º
MIN 5º MÁX 15º

Edição

PlayStation 5. Grupo comprou 3.500 consolas para revender

É de esperar que a Sony envie para as lojas mais unidades antes do Natal.

PlayStation 5. Grupo comprou 3.500 consolas para revender

Têm sido vários os interessados na PlayStation 5 a verem-se incapazes de adquirir a nova consola da Sony, com as unidades disponíveis a esgotarem-se rapidamente nas lojas online. Pois bem, parece que a situação está a ser agravada por grupos que compram unidades da PlayStation 5 para depois as venderem por preços mais avultados em plataformas como o eBay.

Numa reportagem feita pelo Business Insider ficamos a saber que um destes grupos organizou-se no Discord de forma a comprar tantas unidades da PlayStation 5 quanto possível. O líder deste grupo refere que conseguiram adquirir 2.472 consolas no lançamento da PlayStation 5, às quais se juntam quase mil novas unidades encomendadas em setembro.

São portanto cerca de 3.500 unidades da PlayStation 5 adquiridas só por um destes grupos, as quais são posteriormente vendidas a dobro ou o triplo do preço. Com a maior popularidade dos videojogos provocada pela pandemia de Covid-19, é normal que haja uma procura mais elevada em relação a estes produtos o que, por conseguinte, resulta na atuação deste tipo de grupos.

Com a PlayStation 5 esgotada um pouco por todo o lado por esta altura é de esperar que a Sony faça chegar ao mercado mais unidades da consola antes do Natal.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório