Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Facebook. Moderadores dizem estar a colocar as vidas em risco

Um grupo de moderadores publicou uma carta aberta sobre o regresso ao escritório no contexto atual de pandemia.

Facebook. Moderadores dizem estar a colocar as vidas em risco

Um grupo de moderadores de Facebook contratados por agências de ‘outsourcing’ publicou uma carta aberta onde diz que a empresa tecnológica os está a colocar em risco, obrigando-os a voltar aos escritórios numa situação de pandemia.

“Ocorreram múltiplos casos de Covid-19 em vários escritórios. Os trabalhadores pediram à liderança do Facebook, e à liderança das nossas empresas de ‘outsourcing’ como a Accenture e a CPL, para tomarem medidas urgentes para nos protegerem e valorizarem o nosso trabalho. Recusaram. Estamos a publicar esta carta porque não temos mais nenhuma escolha”, pode ler-se na carta.

Os moderadores notam que, enquanto alguns conseguem licença para não se deslocarem ao escritório por indicação médica, outros com membros de risco no agregado familiar não têm essa hipótese. Os mesmos moderadores notam o Facebook está a exigir o regresso ao escritório porque o sistema de moderação de IA da plataforma ainda não está pronto para ser verdadeiramente eficaz na moderação.

Em reação, um porta-voz do Facebook notou que “a maioria dos 15 mil moderadores de conteúdos têm estado a trabalhar a partir de casa”, apontando que é uma medida que continuará durante a duração da pandemia. “Todos eles têm acesso a seguro de saúde e recursos de bem-estar confidenciais desde o primeiro dia de trabalho e o Facebook excedeu-se nas medidas para manter as instalações seguras em qualquer escritório”, nota o porta-voz de acordo com o Engadget.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório