Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Novas publicações do Twitter podem contribuir para campanhas de assédio

A empresa já veio a público indicar que fará alterações à forma como os Fleets funcionam.

Novas publicações do Twitter podem contribuir para campanhas de assédio
Notícias ao Minuto

23:00 - 18/11/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Twitter

O Twitter anunciou esta terça-feira, dia 17, que os Fleets serão disponibilizados para todos os utilizadores. Ainda que as publicações efémeras sejam altamente populares em outras redes sociais - como acontece com as Stories do Instagram - os utilizadores do Twitter não parecem satisfeitos e já fizeram notar que os Fleets podem ser usados em campanhas de assédio.

Como demonstra um utilizador de nome Andrew Thaler, o Fleet pode ser usado para mencionar páginas que tenham bloqueado o utilizador, o que abre portas para serem iniciadas campanhas de assédio. Imaginando que um utilizador com milhares de seguidores é bloqueado por uma página, seria possível a esse seguidor mencionar uma página para direcionar campanhas de assédio.

O mesmo utilizador nota que, caso o ‘tweet’ de alguém seja mencionado pelo Fleet de outra pessoa, o autor não é notificado e, dessa forma, torna-se difícil reportar casos de assédio e abuso online.

O Twitter já veio fazer saber que “está sempre a ouvir feeback” e que “manter as pessoas seguras é uma grande prioridade”. Entretanto, a empresa já adiantou que fará com que os Fleets respeitem as definições de bloqueio de contas e que serão implementadas notificações.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório