Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Apple reduz taxa cobrada em pagamentos na App Store

A empresa indica que a medida diz respeito à “grande maioria” das apps na loja virtual.

Apple reduz taxa cobrada em pagamentos na App Store
Notícias ao Minuto

11:50 - 18/11/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A Apple anunciou que fará mudanças às taxas cobradas aos developers na sua App Store, revelando um novo programa dedicado a pequenos negócios. Os developers que tenham uma receita inferior a 1 milhão de dólares terão de pagar uma taxa de apenas 15% em todas as transações.

Dado que a taxa atual é de 30%, fica claro que estes pequenos developers terão direito a uma maior ‘fatia’ das receitas das suas apps. As mudanças entrarão em efeito a partir do dia 1 de janeiro de 2021 e, de acordo com a Apple, afetarão “a grande maioria” das apps na loja virtual.

“Os pequenos negócios são a espinha dorsal da nossa economia global”, afirmou o CEO da Apple, Tim Cook, adiantando que com este programa a empresa espera ajudar a “escrever um novo capítulo de criatividade e prosperidade na App Store.”

De recordar que a Apple tem sido contestada nos últimos meses pelas taxas cobradas na App Store, sofrendo cada vez mais pressão para fazer alterações aos pagamentos da loja virtual. Com este novo programa é provável que esta pressão relaxe um pouco mais, ainda que grandes empresas como a Epic Games - com o qual a Apple tem atualmente uma batalha legal - possam continuar a protestar.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório