Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Amazon lança farmácia online nos EUA

Os médicos podem enviar prescrições diretamente para a plataforma da Amazon Pharmacy.

Amazon lança farmácia online nos EUA
Notícias ao Minuto

19:37 - 17/11/20 por Notícias ao Minuto

Tech Amazon

A Amazon lançou, na sua plataforma, uma farmácia online que permite aos utilizadores dos EUA adquirir fármacos com prescrição médica.

Os membros da Amazon Prime terão oportunidade de, ao usar o serviço, usufruir de entregas gratuitas em dois dias e descontos que podem chegar aos 80% em medicamentos genéricos e 40% nos de marca.

Para efetivar a compra, os pacientes terão de fornecer algumas informações como a data de nascimento, o género e os dados da seguradora.

Alguns utilizadores questionaram, porém, o facto de terem de ser fornecidos dados pessoais a uma tecnológica. Em resposta, a Amazon, que adquiriu a farmácia online Pillpack em 2018, garantiu que os dados de saúde permaneceriam separados do restante site e a informação não seria partilhada com os anunciantes sem permissão.

O vice-presidente da Amazon Pharmacy, TJ Parker, citado pela BBC, disse esperar transformar uma indústria que "pode ser inconveniente e confusa".

"Trabalhamos muito nos bastidores para lidar com complicações de forma integrada e para que qualquer pessoa que precise de uma receita possa entender as suas opções, fazer o seu pedido pelo menor preço disponível e ter o seu medicamento entregue rapidamente".

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório