Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Oppo X 2021 é o inovador telemóvel de ecrã 'enrolável' que vai querer ter

A empresa chinesa diz que um smartphone com esta tecnologia só chegará “na altura certa”.

Oppo X 2021 é o inovador telemóvel de ecrã 'enrolável' que vai querer ter

A Oppo já havia indicado que apresentaria no seu evento de hoje um ‘concept’ do seu primeiro smartphone de ecrãenrolável’ e, não desiludindo, foi exatamente o que fez a fabricante chinesa ao revelar o Oppo X 2021, um concept que serve para demonstrar como funciona esta tecnologia.

À primeira vista um smartphone comum de 6.7 polegadas, basta tocar num botão para o ecrã OLED se expandir para um tamanho de 7.4 polegadas, otimizando todo o software para o novo formato. Na demonstração feita pela Oppo com um vídeo em reprodução, é possível ver o tamanho a adaptar-se à transformação do X 2021.

A Oppo indica que, só neste ‘concept’ aplicou 122 patentes, sendo que o mecanismo que permite a transformação do dispositivo diz respeito a 12. A empresa não adiantou pormenores sobre o dispositivo e fez saber que ainda demorará um pouco até chegar ao mercado.

Porém, o vice-presidente e responsável pelo departamento de investigação da Oppo, Levin Liu, apontou que esta tecnologia estará num smartphone direcionado para os consumidores “na altura certa”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório