Uma equipa portuguesa venceu este domingo, dia 8, o torneio VALORANT Spike Nations of Twitch, uma competição do jogo online ‘Valorant’ criada em colaboração entre o Twitch e a Riot Games destinada a angariar fundos para instituições de caridade.
A equipa foi formada por cinco jogadores: João ‘Darkzone’ Narciso, Guilherme ‘MeetTheMyth’ Bento, Rui ‘TugaTV’ Ribeiro, Carlos ‘K0mpa’ Nunes e João ‘Turlin Nole’ Borges. Juntos estes jogadores bateram o Reino Unido na final, sendo que já haviam saído vitoriosos contra Espanha na semi-final.
A equipa em questão conseguiu vencer o torneio e angariou 37.614 dólares (31.595 euros) do bolo total dos 100 mil dólares em jogo. O valor angariado pela equipa portuguesa será agora doado ao Banco Alimentar, instituição que procura diminuir o desperdício alimentar e encaminhar comida para as famílias mais carenciadas.
“Ter participado neste evento e representar Portugal numa iniciativa destas foi das melhores coisas que podiam ter acontecido este ano em relação à minha carreira de streamer. Portugal vencer foi a cereja no topo do bolo, pois quero que o 'Valorant' cresça em Portugal e tenho a certeza de que o resto do mundo agora sabe quem somos. Sem nenhuma derrota pelo caminho, conseguimos 31.000 euros que vão ser doados ao Banco Alimentar, deixando-me extremamente feliz por ajudar o meu país num momento em que todos estamos a sofrer com a pandemia COVID-19”, apontou o capitão de equipa ‘Darkzone’.