Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

Facebook tomará medidas excecionais para travar desinformação

Atrasar transmissões em direto e despromoção de ‘fake news’ são algumas delas.

Facebook tomará medidas excecionais para travar desinformação

O Facebook admitiu aprovar novas medidas temporárias com o intuito de travar a partilha de desinformação sobre as eleições dos EUA na sua rede social. A empresa classificou a iniciativa como estando “em linha com as medidas excecionais que estão a ser tomadas durante este período de maior tensão”.

“À medida que a contagem dos votos continua, estamos a ver mais denúncias de afirmações imprecisas sobre a eleição. Apesar da fraca interação de muitas delas, vamos tomar medidas temporárias adicionais, que discutimos anteriormente, para impedir que este conteúdo chegue a mais pessoas”, confirmou um porta-voz da rede social de acordo com o Engadget.

Entre as medidas está a despromoção de conteúdo que seja conteúdo desinformação, atraso propositado de transmissões em direto relacionadas com a eleição e o direcionamento dos utilizadores para o Centro de Informação dedicado às eleições sempre que partilhem conteúdo sobre o tema.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório