Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Apple processada por mulher que gastou quase 2 mil euros em app

O advogado de Karen Workman quer agora que a tecnológica de Cupertino devolva o valor na íntegra.

Apple processada por mulher que gastou quase 2 mil euros em app
Notícias ao Minuto

23:00 - 26/10/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A Apple foi processada por uma mulher do estado do Connecticut, Karen Workman, por alegadamente “promover, permitir e lucrar” com apps de jogos de azar. O processo diz respeito a uma app gratuita da App Store, ‘Jackpot Mania’, que foi descarregada por Workman em 2017.

Workman decidiu processar a Apple por ter gasto 3.312,19 dólares (cerca de 2.800 euros) nos últimos seis meses. A queixosa indica que, apesar de a Apple não permitir apps de jogos de azar na sua loja virtual, na ‘Jackpot Mania’ é possível usar dinheiro real pela chance de ganhar moedas virtuais para jogar durante mais tempo.

O advogado de Workman quer agora que a Apple devolva o valor gasto por Workman na íntegra, aos quais acrescem os seus honorários. “A Apple não é uma participante menor ou acidental nestes jogos de azar ilegais. É a principal promotora e facilitadora da atividade ilegal. A Apple mantém um controlo ditatorial sobre quais as aplicações que podem ser transferidas da App Store e a forma de pagamento para comprar em itens de apps”, declara o advogado de acordo com o Apple Insider.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório