Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Xbox Brasil despediu apresentadora vítima de assédio online

Isadora Basile tem 18 anos e era apresentadora do canal de YouTube da marca.

Xbox Brasil despediu apresentadora vítima de assédio online

A Xbox Brasil decidiu afastar-se da influenciadora e apresentadora do canal de YouTube, Isadora Basile, que tinha vindo a sofrer diversos ataques e assédio nas respetivas páginas de redes sociais.

"No início de setembro, quando anunciei meu novo trabalho, sofri ataques de todos os tipos, desde pessoas falando que eu não jogava jogo x ou y e por isso não era 'digna' do meu cargo, até ameaças de estupro, morte e julgamentos por expor situações mais tensas", pode ler-se na página de Twitter de Basile, de 18 anos.

Basile indica ainda que a decisão da Microsoft foi tomada para que "não esteja mais exposta a situações como essas que se passaram" da comunidade de jogadores da comunidade brasileira. Entretanto, a Xbox Brasil partilhou na respetiva página de Twitter uma mensagem onde indica que decidiu aplicar “algumas mudanças na estratégia de conteúdo original” e aproveita ainda para agradecer o trabalho de Basile.

Entretanto, a decisão da Microsoft foi recebida com fortes críticas dos internautas. “Ao demitirem a moça, vocês estão dando um abraço forte na comunidade altamente tóxica que todo mundo sabe que vocês possuem”, pode ler-se numa das respostas ao comunicado da Xbox Brasil.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório