Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Moderadores do Facebook pressionados a voltarem aos escritórios

Em Austin, nos EUA, nem o facto de um trabalhador ter tido um teste positivo para Covid-19 demoveu a empresa contratada.

Moderadores do Facebook pressionados a voltarem aos escritórios

Os moderadores recrutados via ‘outsourcing’ pelo Facebook estão a ser pressionados pelas respetivas empresas para regressarem aos escritórios, não tendo a opção de trabalharem a partir de casa como os colaboradores da gigante tecnológica.

Diz o Business Insider que uma dessas empresas é a Accenture na cidade de Austin, nos EUA, que continua a querer que os moderadores trabalhem a partir dos escritórios, mesmo depois de um deles ter testado positivo para Covid-19. De acordo com o site Rest of World (via The Verge), outra empresas que está a adotar a mesma prática é a Genpact na Índia, pressionando os moderadores a regressarem aos escritórios desde julho.

Em reação, a Accenture enviou um comunicado onde refere que “a saúde e bem-estar dos trabalhadores é a maior prioridade”, notando que apenas “convida os trabalhadores a regressarem aos escritórios em casos de necessidade absoluta e apenas quando sentimos que as medidas de segurança necessárias foram aplicadas”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório