Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente dos EUA quer revogar proteções do Facebook e Twitter

As redes sociais limitaram alcance de história dúbia a atacar o filho do rival democrata de Trump, Joe Biden.

Presidente dos EUA quer revogar proteções do Facebook e Twitter
Notícias ao Minuto

15:56 - 15/10/20 por Miguel Patinha Dias

Tech EUA

A relação entre o Presidente dos EUA, Donald Trump, com o Facebook e o Twitter já não era considerada a melhor mas, aparentemente, está prestes a piorar. Isto porque o Facebook e o Twitter começaram a tentar limitar a disseminação de uma notícia do New York Post, a qual explora a relação entre Hunter, filho do rival Joe Biden, e a Ucrânia.

Devido ao caráter dúbio da notícia (desde a forma de obtenção até À autenticidade dos e-mails revelados), tanto o Facebook como o Twitter procuraram limitar o seu alcance. Trump por outro lado, parece ter ficado indignado com a medida e apelou à revogação da conhecida Secção 230.

“É terrível que o Facebook e o Twitter tenham suspendido a história sobre os e-mails da ‘Pistola Fumegante’ relacionados com o filho Hunter do Joe Biden no New York Post. É apenas o ínicio para eles. Não há nada pior do que um político corrupto. Revoguem a Secção 230”, pode ler-se no ‘tweet’ abaixo.

Parte da lei norte-americana, a Secção 230 concede às tecnológicas determinadas proteções na moderação das respetivas plataformas, desresponsabilizando-as também pelos conteúdos publicados pelos utilizadores. Como nota o Business Insider, esta não é a primeira vez que Trump ataca esta medida, com a primeira vez a ter sido quando o Twitter contestou os factos nos ‘tweets’ do Presidente.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório