Facebook. Moderadores regressaram ao escritório mesmo com Covid-19

A empresa defende-se indicando que estará a seguir as indicações do governo irlandês.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
14/10/2020 11:25 ‧ 14/10/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

Facebook

O Facebook anunciou que, devido à pandemia de Covid-19, oferecia aos colaboradores a possibilidade de trabalharem a partir das respetivas casas. Porém, parece que os mesmos benefícios não abrangem os colaboradores contratados a empresas de ‘outsourcing’.

É o caso de alguns dos moderadores do Facebook em Dublin, na Irlanda, que estão a demonstrar a sua insatisfação em fóruns online com o facto de (alegadamente) terem sido obrigados a regressar aos escritórios para trabalharem.

De acordo com com o Sunday Times, nem o facto de dois trabalhadores deste escritório terem sido diagnosticados com Covid-19 foi suficiente para começarem a trabalhar remotamente. Na verdade, depois destes dois casos a empresa apenas tomou a decisão de mudar de piso no edifício.

Em reação, o Facebook confirmou que nem todos os seus colaboradores podem trabalhar a partir de casa devido à natureza das suas funções. “Considerando que algum do conteúdo mais sensível não pode ser analisado em casa, começámos a permitir o regresso aos escritórios de alguns dos nossos moderadores de acordo com as diretrizes governamentais”, apontou o porta-voz da empresa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas