Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Facebook. Moderadores regressaram ao escritório mesmo com Covid-19

A empresa defende-se indicando que estará a seguir as indicações do governo irlandês.

Facebook. Moderadores regressaram ao escritório mesmo com Covid-19

O Facebook anunciou que, devido à pandemia de Covid-19, oferecia aos colaboradores a possibilidade de trabalharem a partir das respetivas casas. Porém, parece que os mesmos benefícios não abrangem os colaboradores contratados a empresas de ‘outsourcing’.

É o caso de alguns dos moderadores do Facebook em Dublin, na Irlanda, que estão a demonstrar a sua insatisfação em fóruns online com o facto de (alegadamente) terem sido obrigados a regressar aos escritórios para trabalharem.

De acordo com com o Sunday Times, nem o facto de dois trabalhadores deste escritório terem sido diagnosticados com Covid-19 foi suficiente para começarem a trabalhar remotamente. Na verdade, depois destes dois casos a empresa apenas tomou a decisão de mudar de piso no edifício.

Em reação, o Facebook confirmou que nem todos os seus colaboradores podem trabalhar a partir de casa devido à natureza das suas funções. “Considerando que algum do conteúdo mais sensível não pode ser analisado em casa, começámos a permitir o regresso aos escritórios de alguns dos nossos moderadores de acordo com as diretrizes governamentais”, apontou o porta-voz da empresa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório