Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

PlayStation 5 compatível com jogos da PlayStation 4. Eis como funciona

Haverá apenas dez jogos da atual consola da Sony que não serão compatíveis.

PlayStation 5 compatível com jogos da PlayStation 4. Eis como funciona

A PlayStation 5 não o obrigará a deixar para trás a sua biblioteca de videojogos da PlayStation 4. A nova consola da Sony será retrocompatível e permitirá jogar a títulos da antecessora tanto em formato físico como digital.

Apesar de a capacidade já ter sido confirmada, ainda pairava alguma confusão a respeito de como funcionará a retrocompatibilidade na PlayStation 5. Felizmente, a Sony parece ter esclarecido a questão.

Se tiver jogos da PlayStation 4 em formato físico, bastará introduzi-los na versão da PlayStation 5 (de 499 euros) que os suporte. Se, por outro lado, tiver apenas a versão digital da PlayStation 5 (de 399 euros), todos os seus jogos continuam acessíveis na sua biblioteca virtual, pelo que terá simplesmente de os voltar a descarregar.

De notar que alguns dos títulos lançados para a PlayStation 4 terão direito ao que a Sony se refere como “Game Boost” na PlayStation 5. Significa que alguns títulos poderão desfrutar da potência acrescida da nova consola. Um deles será ‘Ghost of Tsushima’, que poderá ser jogado com uma maior fluidez, a 60fps.

A Sony adianta que a esmagadora maioria do catálogo de mais de 4 mil jogos da PlayStation 4 será compatível com a PlayStation 5. A empresa avisa no entanto que alguns deles poderão ter de ser atualizados e podem mesmo exibir “erros ou comportamento inesperado.

Sabe-se no entanto que haverá dez jogos da PlayStation 4 que não poderão ser jogados na nova consola, com a Sony a adiantar que as exceções serão: ‘DWVR’, ‘Afro Samurai 2: Revenge of Kuma Volume One’, ‘TT Isle of Man - Ride on the Edge 2’, ‘Just Deal With It!’, ‘Shadow Complex Remastered’, ‘Robinson: The Journey’, ‘We Sing’, ‘Hitman Go: Definitive Edition’, ‘Shadwen’ e ‘Joe’s Diner’.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório