Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Reino Unido cauteloso com Huawei mas alerta para "histeria anti-China"

Relatório publicado pelo comité de defesa do parlamento britânico aponta para “provas claras de conluio” entre Huawei e o governo da China.

Reino Unido cauteloso com Huawei mas alerta para "histeria anti-China"
Notícias ao Minuto

10:27 - 09/10/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Huawei

O comité responsável pela defesa do Parlamento do Reino Unido partilhou um relatório onde afirma ter encontrado “provas claras de conluio entre a Huawei e o governo da China”, indicando que o equipamento da tecnológica poderá ser removido da infraestrutura de telecomunicações antes que o esperado.

“O Ocidente deve unir-se urgentemente para avançar como contrapeso para o domínio tecnológico da China. Não devemos render a nossa segurança nacional a bem do avanço tecnológico a curto-prazo”, declarou o presidente do comité, Tobias Ellwood, de acordo com o Business Insider. Apesar disso, o relatório também alerta para a “histeria de desinformação anti-China”, indicando que “reconhece os benefícios mútuos do envolvimento da China na economia”.

Entretanto, a Huawei já reagiu ao relatório, afirmando que foi desenvolvido com base “em opiniões e não em factos”. “Estamos confiantes que as pessoas conseguirão ver além destas acusações de conluio sem fundamento e recordarem-se do que a Huawei providenciou ao Reino Unido nos últimos 20 anos”, afirmou um porta-voz da Huawei.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório