Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ex-Apple não percebe exclusão do Xbox Game Pass na App Store

Phil Shoemaker foi responsável pela loja virtual e aponta que o Apple Arcade é um serviço igual ao oferecido pela Microsoft.

Ex-Apple não percebe exclusão do Xbox Game Pass na App Store
Notícias ao Minuto

11:43 - 08/10/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

O antigo executivo responsável pela App Store, Phil Shoemaker, foi ouvido num comité a propósito das práticas anti-competitivas da Apple, afirmando que serviços como o Xbox Game Pass continua de fora da loja virtual da empresa apenas porque é oferecido por outra empresa.

“O serviço de videojogos da Apple, o Apple Arcade, é o tipo de app que foi ‘consistentemente barrada da loja’, quando oferecida por developers de outras empresas, mas a Apple permitiu a sua própria app na loja mesmo que viole as atuais diretrizes [da App Store]”, afirmou Shoemaker de acordo com o Business Insider.

Tal como o Xbox Game Pass, o Apple Arcade é um serviço que, mediante o pagamento de uma subscrição, permite aos membros acederem uma série de jogos acessíveis por iPhone, iPad e Mac. Da mesma forma, o Xbox Game Pass pode ser acedido através de smartphones [Android], computadores e consolas Xbox.

A Apple tem constantemente recusado aprovar a entrada na App Store de serviços como o Xbox Game Pass da Microsoft, incluindo-se ainda o Stadia da Google ou o GeForce Now da Nvidia.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório